Iniciante...

Iniciante...

Mensagempor Marcelo-Catalão » 11 dez 2009, 02:29

boas...
usualmente tenho estado a treinar com simulador realflight 4.5
e com
um modelo : HM5G4Helicopter
não sei se estou a fazer bem, mas foi me recomendado por poder reparar, ser estável, barato, ter disco de inclinação de pás, e ter dublo rotor igual ao dos kamove por criar melhor estabilização

Imagem

digam-me a vossa opinião
obrigado
Marcelo-Catalão
Membro com baixo nível de participação

Registado: 11 dez 2009, 02:17

Re: Iniciante...

Mensagempor Gil » 11 dez 2009, 11:23

Marcelo, Bem vindo,
Não sou o melhor gajo para opinar sobre helis, mas acho que esse modelo apesar de ter essa vantagens que citas-te, tem um funcionamento diferente dos modelos ditos "normais" apenas com um rotor, mas os automatismos de voo, alguma "unha" e um enorme gozo de voar. já ninguem tos tira. :D

Abraço
Gil
Membro do Staff

Registado: 21 dez 2008, 15:03

Mensagempor Marcelo-Catalão » 11 dez 2009, 13:51

pois é verdade... mas o que o me disseram foi que é o melhor para criar destreza e automatismos nos dedos... e poder pegar depois noutro sem ter grandes problemas... pelo menos foi o que me disseram...
e que a diferença entre este modelo e os outros é por este ser mais fácil de manobrar, até porque me falta ainda ter aquela destreza...
mas mesmo assim

muito obrigado
Marcelo-Catalão

Mensagempor Chispas » 11 dez 2009, 14:07

Boas.

Marcelo, sê bem-vindo ao Fórum :D
Esses hélis dão para uma primeira abordagem e para apanhar alguns automatismos.
Depois, é ir treinando no simulador antes de voos com máquinas mais complicadas :D
Chispas
Membro do Staff

Registado: 22 dez 2008, 01:15

Mensagempor Marcelo-Catalão » 11 dez 2009, 14:29

sim o simulador tenho o RealFlight 4.5 tenho feito isso...
umas horas no simulador e um pouco no real com o heli...

:)
obrigado e feliz natal a todos
Marcelo-Catalão

Mensagempor RODONENU » 16 dez 2009, 19:23

Hola Marcelo,

Antes de nada te diré que aun estoy en la fase de iniciados y a pesar de no ser ninguna eminencia en el mundo de los helicópteros creo que mi experiencia en los pasos que tu estas dando puede ser de utilidad porque es bastante reciente.

El helicóptero de doble pala también fue mi primer modelo y creo que es excelente para comenzar. Los controles funcionan de la misma forma aunque siguiendo principios diferentes, esto quiere decir que la palanca izquierda controla gas y rotor de cola y la palanca derecha controla profundidad y alabeo, exactamente igual que en los grandes (en el 90% de los casos).

Para eso es para lo único que va a servir ese modelo, además de hacerte pasar buenos ratos claro, pero es muy importante que te acostumbres a las respuestas de un helicóptero real a cada movimiento de la mano y que si tienes que partir algo que sea lo mas barato del mercado.

Mi consejo es que aprendas a mover ese modelo por toda la sala sin que rompas ninguna lampada y solo entonces te puedes pasar a un modelo eléctrico con rotor de cola y paso. Si no consigues gastar una batería entera sin posarlo en el suelo y desplazándolo por toda la sala, entonces es que aun no estas preparado para el siguiente. En mi caso el siguiente fue el Mini titán que ya tiene mucho que enseñar en el campo de la mecánica y fundamentos de helicópteros rc.
RODONENU
Participante regular

Registado: 15 dez 2009, 17:12

Mensagempor RODONENU » 16 dez 2009, 19:29

Otra cosa, ese modelo no tiene disco de inclinacion de palas como comentas, el sistema que utiliza para subir o bajar es aumentar la potencia de los dos motores al mismo tiempo. Como cada uno gira en sentido contrario, el torque de uno se anula con el torque del otro y por eso no necesita rotor de cola. La rotacion sobre si mismo se consigue haciendo girar mas una pala que la otra y de esta forma el torque que predomine sobre el otro hara que gire en ese sentido. Estos fundamentos es lo que hacen que sea diferente de los mas grandes y es el receptor el que lo controla todo, por ese motivo este modelo no ensenha nada de pasos de pala, giroscopo, rotor de cola, etc.
RODONENU
Participante regular

Registado: 15 dez 2009, 17:12

Voltar para Dúvidas e questões - Helicopteros

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante