Duvida - motor para bixler 2

Duvida - motor para bixler 2

Mensagempor joelsilva » 16 jul 2013, 19:14

Boa tarde a todos, recentemente comecei a interessar-me por este "hobby", fui vendo vídeos e li alguns posts de pessoas como eu que se iniciaram com a vossa ajuda. Fui tirando algumas conclusões e encomendei algum material.

O material que tenho encomendado:

Radio Turnigy 9X 9Ch Transmitter V2 w/ Module & 8ch Receiver (Mode 2)
+ Turnigy 2650mAh 3S 1C LLF

Hobbyking Bixler 2 EPO 1500mm w/Optional Flaps (KIT)
ESC 30A BEC
6 Servos 9g
Turnigy 2450mAh 3S 30C Lipo Pack
XT60 male connectors
4mm gold connectors

*Falta motor e afins..

Gostaria de ter algum feedback sobre o material, (acham que falta algo essencial a um iniciante?).. e acima de tudo gostaria de saber as vossas opiniões relativamente ao motor a comprar, visto que ainda não entendo muito sobre motores/props, e muito menos compatibilidades / medidas / mount kits...

Desde já agradeço a vossa disponibilidade e ajuda.
joelsilva
Membro com baixo nível de participação

Registado: 16 jul 2013, 18:16

Re: Duvida - motor para bixler 2

Mensagempor GhostMaster » 17 jul 2013, 22:27

Ai só falta o motor, e as hélices. Só uma dica, se não tens experiencia nisto mais valia teres comprado a versão ARF, já tinhas tudo montado, excepto os flaps, também não são importantes para aprender.

Quanto aos motores tens várias escolhas, quanto mais Kv mais rotação vai ter o motor, por isso ao inicio não é recomendado nada mais que 1400kv neste avião, algo entre os 1100/1400 deve funcionar bem.

Recomendo estes:

D2822/14 Brushless Outrunner 1450kv (NL Warehouse)

D2822/17 Brushless Outrunner 1100kv (NL Warehouse)

Este mais nervoso:

FC 28-12 Brushless Outrunner 1534kv (NL warehouse) (sem código de desconto este)

Helices:

TGS Sport 6x5E Precision propeller

Ou outras similares que consigas arranjar na europa (para ser mais rápido a chegar), tenta no ebay.co.uk

Carregador de Lipos podes comprar ou um básico, ou algo já bom como o B6AC, a escolha é tua.

Se precisares de códigos de desconto podes pesquisar aqui: http://hk.rc-international.info/swarm/

NOTA: O armazém holandês tem os portes mais baratos, os precos dos 2 primeiros motores estão com código de desconto, mas só podes usar uma vez sem encomenda.
Podes escolher o envio sem registo que fica super barato, e as várias vezes que já comprei coisas sempre chegou em cerca de 5/6 dias. ;)
Mais informações sobre multirotores, FPV, cameras, dicas, etc pode ler este blog: http://fpvportugal.com/
GhostMaster
Forum-Dependente

Registado: 01 fev 2012, 06:10

Mensagempor joelsilva » 18 jul 2013, 03:39

Caro GhostMaster, desde já agradeço a forma interessada e sincera como respondeste a minha questão.

Quanto ao Charger, esqueci-me de referir no tópico, também está encomendado: Turnigy MAX80W 7A (dos poucos que tinha stock NL).

Mais uma dúvida, para ligar o rádio ao pc (simulador) é necessário um adaptador USB. Já li algures que há quem consiga ligar por cabo jack male/male. Sabes se é verdade ou devo mesmo comprar o adaptador próprio para o efeito? Já agora, algum simulador que recomendes?
joelsilva
Membro com baixo nível de participação

Registado: 16 jul 2013, 18:16

Mensagempor GhostMaster » 23 jul 2013, 13:53

joelsilva Escreveu:Caro GhostMaster, desde já agradeço a forma interessada e sincera como respondeste a minha questão.

Quanto ao Charger, esqueci-me de referir no tópico, também está encomendado: Turnigy MAX80W 7A (dos poucos que tinha stock NL).

Mais uma dúvida, para ligar o rádio ao pc (simulador) é necessário um adaptador USB. Já li algures que há quem consiga ligar por cabo jack male/male. Sabes se é verdade ou devo mesmo comprar o adaptador próprio para o efeito? Já agora, algum simulador que recomendes?

O cabo do simulador é este: http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... n_one.html

;)
Mais informações sobre multirotores, FPV, cameras, dicas, etc pode ler este blog: http://fpvportugal.com/
GhostMaster
Forum-Dependente

Registado: 01 fev 2012, 06:10

Voltar para Dúvidas e questões - Electricos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante