Aceito material construçao/peças excedentes.

Zona para colocarmos materiais que estivermos dispostos a doar a quem necessite, não é permitido colocar material para vendas, apenas doações.

Aceito material construçao/peças excedentes.

Mensagempor Vulkan_X » 22 out 2010, 17:45

Boas

Estou numa de começar a construir meus proprios modelos, até já tenho planos para fazer um cortador de "esferovite", pelo que peço a quem possuir material para construçao de modelos ou outras peças que não queira (sobras, usados, etc...) mas que possa ser reutilizado na construção de modelos/"Frankensteins", por favor responda a este post.

Exemplos daquilo que procuro:
-Depron;t
-Isopor;
-Balsa;
-Oracover (ou outro material para forrar modelos de madeira);
-Peças tais como trens, cowls, "pushrods", dobradiças, apoios de motor, etc...

Aceito um pouco de tudo para modelos eletricos e glow que possa ser reutilizado. :D

Transportes a combinar em PM

Agradeço
Vulkan_X
Participante regular

Registado: 25 mai 2009, 17:47

Re: Aceito material construçao/peças excedentes.

Mensagempor Chispas » 22 out 2010, 22:18

Boas.
Vulkan_X Escreveu:... Exemplos daquilo que procuro:
-Depron; -Isopor; -Balsa; -Oracover (ou outro material para forrar modelos de madeira);
-Peças tais como trens, cowls, "pushrods", dobradiças, apoios de motor, etc...
Aceito um pouco de tudo para modelos eletricos e glow que possa ser reutilizado. :D
Transportes a combinar em PM
Agradeço
Depron para modelos pequenos podes usar as bandejas da carne pré-embalada.
Já para modelos maiores vi aqui há tempos um modelo construído em KapLine e já contrui em Coroplast, barato e resistente.
A esferovite branca é barata mas a azul é mais resistente e arranjam-se bem em lojas tipo AKI. Estes produtos ficam mais caros em transporte que as placas propriamente ditas.

O Oracover pode ser substituido por vinil autocolante de publidade automóvel, o preço até é mais baixo e arranja-se espessuras bem baixas, só não encolhe com o calor.
Quanto às outras peças, está na altura de recorrer a revistas ou artigos antigos que mostram como fazer 8-)
Chispas
Membro do Staff

Registado: 22 dez 2008, 01:15

Mensagempor Vulkan_X » 22 out 2010, 23:00

chispas: Obrigado plos conselhos. por acaso ja tinha pensado em alguns improvisos, tais como aproveitar garrafas d plastico para fazer cowls e canopys, e tenho visto outras coisas interessantes na net. :D mas aqui materia prima tal como balsa, ou esferovite que nao seja de caixas d tv ou algo do genero nao é facil. lol placas d esferovite so mesmo daquelas usadas na construçao civil,. mas aqui ao que sei nao sao nada baratas.. enfim, estou numa ilha nao muito evoluida. lol cumprimentos
Vulkan_X
Participante regular

Mensagempor Chispas » 22 out 2010, 23:15

Boas.

Vulcan, uma garrafa de água "deu" a cowl do meu EIII:
Imagem
O modelo é de indoor mas faz-se bem para outdoor. O forro é Glad, película para comida, mas arranja-se vinil de 75 Microns com cor. Se for um avião maior a asa pode ter nervuras de contraplacado das caixas da fruta, dá trabalho é a fazer os furos de tirar peso.
A esferovite de que falava é usada nas obras, para meter nas paredes duplas e tectos falsos.
Fiz asas voadoras com essa esferovite, pode ser forrada com placas de madeira de folhear fina, tipo Tola ou Obechi, madeira de limoeiro é a tradução que costumo encontrar.
Chispas
Membro do Staff

Mensagempor Vulkan_X » 22 out 2010, 23:40

pelo que vejo na foto ficou bem porreiro o aviao. : D excelente ideia essa das caixas d fruta, isso nem me tinha passado pla cabeça e o que nao falta ca sao mercearias a metet caixas dessas pro lixo quase todas as semanas. lolol obrigado chispas
Vulkan_X
Participante regular

Mensagempor Gil » 24 out 2010, 22:38

Correcção ao chispas! o vinil encolhe e funciona 5 estrelas ter atenção é as espessuras. no entando como tempo fica mais quebradiço.

abraço
Gil
Membro do Staff

Registado: 21 dez 2008, 15:03

Mensagempor Chispas » 24 out 2010, 22:58

Boas.
Gil Escreveu:Correcção ao chispas! o vinil encolhe e funciona 5 estrelas ter atenção é as espessuras. no entando como tempo fica mais quebradiço.

abraço
Correcção ao Gil :mrgreen: O Vinil de que falava é o de publicidade automóvel.
Imagina que encolhe, o que acontece ao que puseres no capot-motor?
A garantia é de 5 anos, por isso também não deverá ficar quebradiço.

Há vinil que encolhe com calor mas não é suposto ser usado em automóveis dado as grandes variações de temperaturas num automóvel. Mesmo no vinil normal há grandes variedade de espessuras, procura pela empresa Oracal.
Chispas
Membro do Staff

Mensagempor Gil » 25 out 2010, 18:54

chispas amigo, há uma excelente reportagem sobre um lotus forrado com a bandeira dos camones que é uma pinta :)
Encolhe sim amigo, o vinil para decorar os automoveis é bastante "elastico" deforma só de o retirar do papel e depois estica/encolhe conforme a finalidade. a garantia é de 5 anos para não descolar. O que faz a memoria do vinil no exemplo que falas dos carros é ser aplicado 95º celcius com a pistola numa mão e o termometro na outra .

http://www.totally-dynamic.co.uk/go/cas ... study.html

Faz favor de confirmar video no lado direito :)
Gil
Membro do Staff

Registado: 21 dez 2008, 15:03

Mensagempor Chispas » 25 out 2010, 20:14

Boas.

Ó Gil, temos ambos prática na área 8-)
Estamos a falar de duas qualidades diferentes. Há um para paineis direitos, onde não convém que deforme e se aplica a frio. O outro, que estica e encolhe, para paineis curvos do tipo guarda-lamas é "trabalhado" com a pistola de ar-quente, tenho uma dessas mas perdi a luva :(
Pelo que me lembro de preços o que encolhe custa mais e não existe em tantas variedades de espessuras.
Chispas
Membro do Staff

Mensagempor Luis » 26 out 2010, 12:43

o depron obtém-se facilmente das placas de suporte das fotos de 4 mm que se vende no Hiper;

molha-se as duas placas de cartolina que agarra de cada lado com água e depois raspa-se com os dedos!
Luis
Participante regular

Registado: 10 mar 2010, 23:23

Próximo

Voltar para Doações - Artigos não vendáveis

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes