hugly stick

Partilhem aqui os vossos projectos de aviões eléctricos, partilhem as vossas fotos, proponham discussão sobre modelos, usem o espaço que é vosso!!!

hugly stick

Mensagempor eduardo pereira » 14 jul 2014, 11:12

Bom dia a todos.

Venho aqui neste forum mostrar o meu primeirissimo trabalho e aeromodelismo.
Trata-se de um hugly stick que depois de alguma leitura e videos resolvi começar.
É o meu primeiro modelo de avião, e como tal resolvi construi-lo em material super barato pois como nunca voei um aero, se se partir logo na descolagem o prejuizo não é grande.

Como material usei o deprom, esferovite P3 vartas de carbono para reforço das asas.
A electronica é composta de 4 servos 9 g, e um motor que usava numa antiga pantaneira, com a respectiva helice. ( donkey com esc de 30A incluido) e bateria lipo de 2.2 MA..
As rodas são em EVA (tinha algum aqui por casa do tapete do meu neto), feitas por mim.

A ver vamos no proximo sabado, como se comporta em voo....ou voa o lenha...

Com os melhores cumprimentos

Eduardo pereira
Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.
eduardo pereira
Membro com baixo nível de participação

Registado: 08 nov 2010, 19:45

Re: hugly stick

Mensagempor João Faria » 17 jul 2014, 21:40

Caro Eduardo Pereira

Não tenho dúvida que qualquer pessoa que vá tentar colocar no ar um modelo como esse terá um monte de destroços em poucos...segundos. E não resultará nenhum ensinamento pela simples razão que será tudo tão rápido que não vai ter noção do que aconteceu!
A minha sugestão é que se dirija a um local onde se pratique a modalidade, fale com algum responsável de clube e tire depois as suas conclusões.
Alguns clubes têm modelo de aprendizagem que lhe proporcionará uma chegada ao aeromodelismo sem acidentes, pelo menos nos primeiros voos.
O seu modelo é naturalmente instável, Asa sem diedro e quase um asa média. Não é de maneira nenhuma um modelo para os primeiros passos. Tem ainda uma outra questão. Vai voar num local sem hipotese de atingir seja o que for ou um acidente pode fazer estragos? É que certamente saberá quem é o responsável !.

Não sei qual a sua área de residencia. mas o que puder ajudar diga.

Espero não o ter desiludido para o aeromodelismo, mas há questões que têm de ser levantadas.

Cumprimentos
João Faria
João Faria
Participante regular

Registado: 25 dez 2008, 21:16

Voltar para Modelos eléctricos e Parkfliers

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes