Warning: Use of undefined constant STARGATE - assumed 'STARGATE' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/landin1/public_html/includes/functions_content.php on line 1369
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/session.php on line 1042: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at [ROOT]/includes/functions_content.php:1369)
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/session.php on line 1042: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at [ROOT]/includes/functions_content.php:1369)
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/functions.php on line 4821: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at [ROOT]/includes/functions_content.php:1369)
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/functions.php on line 4823: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at [ROOT]/includes/functions_content.php:1369)
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/functions.php on line 4824: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at [ROOT]/includes/functions_content.php:1369)
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/functions.php on line 4825: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at [ROOT]/includes/functions_content.php:1369)
RcmPortugal.com • Ver Tópico - AXN Floater Jet (clouds fly) - Feliz

AXN Floater Jet (clouds fly) - Feliz

Partilhem aqui os vossos projectos de aviões eléctricos, partilhem as vossas fotos, proponham discussão sobre modelos, usem o espaço que é vosso!!!

AXN Floater Jet (clouds fly) - Feliz

Mensagempor feliz » 07 mai 2014, 12:47

Boas,
Venho apresentar o meu "brinquedo", que como o titulo indica é o AXN.
http://imageshack.com/a/img836/9636/6it3.jpg
http://imageshack.com/a/img836/5246/8qqy.jpg

Já o tenho há algum tempo (1 mês), mas aguardava pela chegada da electrónica vinda da HK armazem da europa. sim... demorou um mês a chegar as cenas, devido a artigos fora de stock, etc e tal...
Agora que já cá canta tudo, resta, montar, colar, testar e voar.
Acho que estou pronto para o flytest pois tive muito tempo para treinar em simulador.

Especificações:
AXN Floater-Jet EPO with Motor (ARF)
Wingspan: 1290mm
Fuse Length: 860mm
Motor: 2100Kv Outrunner
Propeller: 5x5inch
ESC: Hobby King 30A ESC 3A UBEC
Servos: HXT900 4 x 9g servo (Rudder, Elevator, 2x Aileron)
Baterias: ZIPPY Flightmax 2200mAh 3S1P 25C

Report de voo brevemente.

Cumps
feliz
Participante ocasional

Registado: 25 fev 2014, 11:50

Re: AXN Floater Jet (clouds fly) - Feliz

Mensagempor GhostMaster » 07 mai 2014, 23:10

Essa configuração está realmente muito boa, resta só meter isso a voar. :D
Mais informações sobre multirotores, FPV, cameras, dicas, etc pode ler este blog: http://fpvportugal.com/
GhostMaster
Forum-Dependente

Registado: 01 fev 2012, 06:10

Mensagempor feliz » 08 mai 2014, 18:48

thank´s :D
espero ter noticias mt em breve.
feliz
Participante ocasional

Mensagempor feliz » 03 jun 2014, 15:54

Ora Viva,
Cá estou eu para fazer o meu report de voo inaugural :)
Já foi há uns dias, entretanto já voei mais uma vez (hoje) e antes de mais, devo dizer que correu tudo bem, sem acidentes.
Antes do 1º voo, ocorreu logo um erro de principiante... mas de simples resolução! toca a ligar o rádio ao pc e fazer o reverse aos servos dos ailerons.
O 1º voo da máquina foi através do meu "mentor" e amigo Luigi que o comandou após lançamento efetuado por mim. Depois de o "trimar" e testar... passou-me o rádio para as mãos e... foi uma emoção!
Foi lindo vê-lo no ar aos meus comandos, uma sensação há muito aguardada, mas que valeu a pena a espera.
Espera essa, que foi aproveitada para treinar muito no simulador (muitas horas) e que resultou num 1º voo algo tranquilo e com uma aterragem quase perfeita.
No mesmo dia, 2º voo, o Luigi lança e eu piloto.... um voo mais tranquilo e horizontal a culminar numa aterragem perfeita... graças à brisa ligeira que se fazia sentir.
3º voo... eu lanço, faço uma pilotagem mais assertiva e tranquila e aterro na perfeição.

Como a pica era mais que muita, ontem fiz mais um voo, (na companhia de outro amigo, não ligado ao aero modelismo) que tirou uma foto e fez a minha primeira filmagem:

Hoje, não resisti às otimas condições meteorologicas e logo de manhã antes de ir trabalhar, às 8:30h da matina já estava no terreno, sozinho, a lançar a máquina... a testar os seus e os meus limites... com direito a uns loopings perfeitos, umas rotações sobre si próprio (acho que efeito torque) meio atabalhoadas e ainda a tentativa de voo invertido, mas muito imperfeito! :P

Enfim, para primeiros voos a espectativa ficou muito acima do esperado... correu tudo muito bem, mas bem sei que o excesso de confiança por vezes leva a acidentes, por isso, vou tentando algumas coisinhas a uma altura considerável e está a correr muito bem. Estou a adorar!

Comportamento da máquina em si:
É lançado com throttle a meio gás e plana muito bem... ao minimo toque de acelerador ganha altitude muito facilmente.
Com algum vento vareja que nem um doido, o que o torna algo instável e muito reguila.
Mas é de fácil controlo, pelo menos para quem se habitue a ele.
Certo é, que quanto mais rápido se pilota, mais estável se torna, ainda assim... a baixa velocidade e em aproximação ao solo é perfeitamente controlável e permite aterragens perfeitas, como aliás me aconteceu... e sou iniciadissimo!

Mas hoje, como descrevi atrás... ultrapassei alguns desses inconvenientes e estou super satisfeito.
A montagem deu-me uma grande pica... foi entusiasmante e gratificante ver o resultado final no ar.
O material em si (fuselagem e asas) parece ter boa resistência e depois de montado ficou com aspecto compacto.
Fazer o Biding ao Rádio foi o mais complicado, mas com a ajuda do Luigi, ficou feito, configurar o radio, exigiu que sacasse o T6config e uns driver para o cabo USB, mas que correu tudo bem e deu para explorar as configurações e perceber o funcionamento da coisa. Quando comprar outro avião, sei que terei de fazer nova configuração, gravar e quando quiser levar os dois para o terreno, levo o portatil comigo e em 2 min troca-se a configuração previamente gravada.

Epá... já me alonguei demais... isto é o entusiasmo a falar (escrever) mais alto.
Por hoje fico-me por aqui, mas em breve tentarei colocar um video de um voo.

Cumps a todos
feliz
Participante ocasional

Mensagempor GhostMaster » 03 jun 2014, 16:57

Muito bom, fico contente que tudo tenha corrido como o esperado, agora falta é um vídeo para o pessoal ver isso a voar. :lol:
Mais informações sobre multirotores, FPV, cameras, dicas, etc pode ler este blog: http://fpvportugal.com/
GhostMaster
Forum-Dependente

Registado: 01 fev 2012, 06:10

Mensagempor feliz » 17 jun 2014, 10:17

MAYDAY MAYDAY Shocked

Too late! BIG CRASH of AXN.

é verdade... na semana passada, depois de mais de 45min a voar (já com a 2ª bateria) ia em voo invertido... ao que parece não suficientemente alto... e ao tentar endireitá-lo, uma manobra mal medida e fi-lo despenhar-se! não sei bem explicar como foi mas, o certo é que não consegui orientar-me e... pronto aterragem forçada e feia! :o

Danos? bem...

fuselagem partida ao meio;
"nariz" rachado em dois lados e aberto por baixo;
um servo;
aileron partido.
:cry:
Entretanto colei o nariz
substitui o servo
colei o aileron

Ficou tudo operacional e a funcionar.

Mais tarde, trabalhos de colagem por toda a fuselagem e fita adesiva para reforçar.
Utilizei a cola que veio com o modelo e com a qual o montei de inicio e ficou mt bem, até ver!
Se tiverem alguma sugestão para futuras colagens, agradecia!

Ora bem,
depois de reparado o avião, fiz um voo experimental e correu bem.
Este domingo de manhã... resolvi fazer uma nova experiência.
Estava algum vento, o que não ajudou muito, daí tanta turbolência, mas o resultado foi este:

http://www.youtube.com/watch?v=gZ1jJThE ... tube_gdata

Vou aguardar por dias melhores para fazer novo voo FPV

Tenho um ou outro video filmado em terra, mas sem ter de usar o youtube, não sei postar aqui!!!
feliz
Participante ocasional

Mensagempor feliz » 10 mar 2015, 15:22

Ora Boas,
txeeee.......
desde Jun 2014???
já passou tanto tempo... parece que foi ontem que comprei o "modelito" e hoje já o tenho todo partido :cry:

Pois é, a semana passada, sofreu uma (outra) queda e desta vez julgo não haver solução.
Quer dizer... haver há, mas fica todo desequilibrado! já tenho o "nariz" muito massacrado!

Então... estou a pensar em comprar outro kit, desta feita o Bixler, (como aliás o Ghost recomendou) e montar toda a eletrónica nele.
A questão é que não sei se o motor do AXN encaixará na perfeição no Kit Bixler!!!

A outra opção era o Bixler (ARF)
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... ouse_.html

A minha paixão continua a ser o Cessna, mas não tenho muitos espaços aqui por perto com pista para levantar aterrar! e o de 900mm (wingspan) parece-me limitado e o 1.56 é carote!!! :P

Alguma dica?
Abraços
feliz
Participante ocasional

Mensagempor lvale » 13 mar 2015, 05:09

Olá

Eu tenho este Cessna , e realmente podemos usar baterias de 2200mAh, embora fiquem um bocadinho apertadas. Pelo menos tem uma vantagem. Não se mexem do sitio :)

O avião tal como vem, é um pouco fraco em termos da qualidade dos tirantes que manobram os ailerons e os flaps, pois usam umas peças de plástico que originam alguma folga no movimento e dificuldade para trimar. A asa também não tem nenhum reforço, pelo que se fizer alguma manobra mais "acrobática" corremos o risco de que a asa "bata palmas" :)

Após um pequeno voo inaugural meti o meu no estaleiro e fiz-lhe uma série de alterações. Os mecanismos "macacos" com tirantes e peçinhas plásticas foi tudo à vida, e acabei por meter 4 servos nas asas. 1 por cada aileron e 1 para cada flap. Também aproveitei uns rasgos estéticos na asa para lhe meter duas varetas de carbono para reforçar a asa. E revi o modo como os ailerons e flaps estavam colocados (mantive a fita cola reforçada de origem mas reposicionei as posições para termos mais amplitude-especialmente nos flaps que agora até podem fazer de airbrakes :) )

Ah. O trem de aterragem. A roda da frente está ligada ao servo do leme e aquilo depois tem um arame vertical que usava um tubo com uns parafusos pequenos que ao aterrar mesmo ao de leve saltavam logo e faziam o avião meter o nariz no chão, e quem se queixava era o hélice.......
Também removi isso e construi em arame de aço um trem dianteiro que já não salta e até serve de mola para amortecer aterragens mais "enérgicas".

Assim como está, para descolar, com os flaps todos metidos levanta em 2 ou 3 metros de terreno, e aterra tão devagar que o podemos fazer em qualquer lado.

Em resumo, voa muito bem, mas necessita de algum trabalho para ser previsível em voo

cumprimentos
lvale
Participante ocasional

Registado: 03 set 2012, 02:12

Mensagempor feliz » 13 mar 2015, 13:11

Obrigado pelo comentário Ivale ;)

Realmente... pelo que dizes, há muito a fazer nesse modelo para torná-lo mais eficiente, resistente e seguro!
Trabalhinhos para os quais eu não tenho grande aptidão.
Mas por pilotar tenho um imenso gosto.

Outra opçãp seria esta versão:
http://www.modeltronic.es/cessna-182-ro ... 0e7e8cc249

Já trás motor e variador e aproveitava os servos que já tenho por cá!
Mas já li por aí que este de 980mm torna-se pequeno e irrequieto.

o peso extra das bat de 2200 não se torna uma desvantagem? levanta e plana bem?

Outra duvida que me surge é:

Com o meu rádio e receptor que usava no AXN, dá para usar no Cessana, certo?
Terá de configurar (será o bind?) com o novo motor?

Obrigado
abraço
feliz
Participante ocasional

Mensagempor lvale » 13 mar 2015, 13:56

Olá

são todos variantes do mesmo modelo com mais ou menos electrónica incluída. Por acaso o que tenho cá é este:

Aproveitei os servos que vinham e acrescentei mais dois para as alterações que fiz.

O modelo tem um voo muito calmo e quando lhe metemos flaps fica ainda mais calmo.

Quanto às baterias de 2200 nota-se algum peso no modelo (comparando com umas de 1300 que também uso nele) mas continua ágil e recupera bastante bem (haja altura ao chão para tal) de asneiras do operador.....

O trabalho não é muito, depois de sabermos o que fazer :) (e como o fazer bem :) :) )

Untitled.jpg

2.jpg

Untitled2.jpg

3.jpg
Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.
lvale
Participante ocasional

Registado: 03 set 2012, 02:12

Próximo

Voltar para Modelos eléctricos e Parkfliers

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante