Warning: Use of undefined constant STARGATE - assumed 'STARGATE' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/landin1/public_html/includes/functions_content.php on line 1369
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/session.php on line 1042: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at [ROOT]/includes/functions_content.php:1369)
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/session.php on line 1042: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at [ROOT]/includes/functions_content.php:1369)
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/functions.php on line 4821: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at [ROOT]/includes/functions_content.php:1369)
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/functions.php on line 4823: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at [ROOT]/includes/functions_content.php:1369)
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/functions.php on line 4824: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at [ROOT]/includes/functions_content.php:1369)
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/functions.php on line 4825: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at [ROOT]/includes/functions_content.php:1369)
RcmPortugal.com • Ver Tópico - FunCub da Multiplex - O Trainer Ideal?

FunCub da Multiplex - O Trainer Ideal?

Partilhem aqui os vossos projectos de aviões eléctricos, partilhem as vossas fotos, proponham discussão sobre modelos, usem o espaço que é vosso!!!

Re: FunCub da Multiplex - O Trainer Ideal?

Mensagempor cotasoares » 22 jun 2015, 18:44

Obrigado pela sugestão. Mas onde posso encontrá-la. Sou de Pombal e julgo que só através da net poderei comprá-la.
Gostava, ainda de saber a sua opinião sobre o preço do modelo e se tem algum "feed back" do site onde está à venda, uma vez que vem dos "nuestros hermanos".
Tratar-se-á de um ARF ou um daqueles kits muito complexos e só para "experts" a sua montagem?
Obrigado.
cotasoares
Membro com baixo nível de participação

Registado: 17 jun 2015, 10:41

Mensagempor feliz » 23 jun 2015, 17:08

Ora viva,
à semelhança de outro topico sobre esta maravilha Funcub, estava eu a ler este tópico e eis que cheguei à ultima página de 2012 e lá apareceu um comentário do caro cotasoares :)

Caro cotasoares, antes de mais, seja bemvindo.
em baixo envio-lhe uns links para pesquisar

É que eu comprei recentemente uma funcub e gostava de trocar umas opiniões convosco

O meu setup conta com:
Turnigy Aerodrive SK3 - 3536-1050kv
ESC Turnigy Plush 40amp
TGS Sport 12x6E e 11x7E Precision propeller (depois logo vejo)
Servos Towerpro metal

Tenho ainda de montar e alinhar o motor/bancada (ou firewall whatever) e reforçar o trem dianteiro. sobre este ultimo gostava de recolher as vossas opiniões e imagens sobre como fazer.

De resto, já testei a eletrónica toda e está a bombar. só fica a duvida se hei de colocar Y nos ailerons e/ou Y nos flaps ou se os deixo em canais independentes e dps "mixo".

cotasoares, quanto a aquisição do kit Funcub e respetiva electronica aqui vai uma sugestão:

kit (e eletronica, se quiser e tiver €€€ disponivel):
http://www.multiplex-rc.de/en/products/ ... f5d6f58d28

ou

http://www.tormodel.com/catalog/product ... ts_id=1433

já mandei vir coisas da tormodel e chegua tudo bem e em 48h
são simpaticos e muito rapido a responder a qq duvida por e-mail

Eletronica:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... t+is+empty

baterias e outras, da EU demora uma semana e sem alfandegas:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=38107
feliz
Participante ocasional

Registado: 25 fev 2014, 11:50

Mensagempor cotasoares » 24 jun 2015, 22:15

Ora boas, caríssimo amigo.
Também já me decidi pela FunCub. Já a mandei vir dos "nuestro hermanos". Julgo que amanhã ou depois já cá estará o material. Só então, poderei confirmar o estado em que chegou e se realmente valeu a pena. Quanto à sua montagem, estou "muito pior do que tu" relativamente a dúvidas. Não se limitam ao reforço do trem dianteiro. Espero sinceramente que as instruções sejam devidamente explícitas, pois caso contrário preparem-se, os meus amigos, para serem lireralmente "bombardeados" com questões e dúvidas (algumas delas poderão ser de "chacha" :oops: ) pois estou "retirado" há muito, muito, muito... tempo. E de eléctricos, só tinha o "velhinho indoor Luppo". Os outros, eram todos de combustão...
De qualquer modo, estou novamente a "zero"!!! No entanto, ansioso pela chegada deste Kit.
Quando o receber vou procurar deixar aqui o setup, para apreciação e opinião de vocês.
Para já, obrigadinho pela paciência e a minha recepção ao forum ;)
Um abraço a todos
Cota
cotasoares

Mensagempor feliz » 04 ago 2015, 15:01

Então que tal... Essa máquina infernal já chegou ou não?
Como está a montagem?
feliz
Participante ocasional

Mensagempor cotasoares » 06 ago 2015, 11:01

A máquina já cá está.... Vem mesmo completa e parece corresponder ao "infernal"...
A montagem estava na fase final, mas tive de interromper pois fui internado com uma crise renal que me tem feito "voar baixinho" e deixar os outros voos para mais tarde :x
Isto já está melhor, mas agora vou até à Terceira ver a família, pelo que a conclusão só para inicio de Setembro :)
Nessa altura espero poder dar melhor a opinião sobre a máquina e colocar algumas fotos, antes dos inevitaveis danos virem a ocorrer ;)
Um abraço e bons voos de Verão para todos
cotasoares

Mensagempor feliz » 05 out 2015, 15:45

Espero que se encontre melhor de saúde e que a FUNCUB já tenha voado.
A minha vuou apenas este fim de semana e foi... maravilhoso! :D
à parte de algumas pequenas alterações que tenho de fazer.
Mas dps comento no meu tópico.
feliz
Participante ocasional

Mensagempor maiagab » 10 dez 2015, 01:59

A minha deve estar mesmo mesmo a chegar!!!! :D :D :D :D :D :D :D
maiagab
Participante frequente

Registado: 24 ago 2010, 00:54

Anterior

Voltar para Modelos eléctricos e Parkfliers

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes