"Ranking" de pilotos F5JPortugal

"Ranking" de pilotos F5JPortugal

Mensagempor Rui Silva » 15 mai 2009, 10:40

Caros planadoristas,

Apenas com propósito lúdico, vejam a página da F5JPortugal:

http://sites.google.com/site/f5jportuga ... 5jportugal

Divirtam-se e bons voos,

Rui Silva
Rui Silva
Participante regular

Registado: 18 fev 2009, 10:30

Re: "Ranking" de pilotos F5JPortugal

Mensagempor Moraes » 15 mai 2009, 11:35

Muito bom!!!

Ninguém para o meu idolo!!!!! 11º lugar!!!! até mereçe uma medalha! heheheheh

Eu é que com o Cularis nem sei se algum dia volto a voar, pois a carregar com a camera HD o cularis levou um tralho daqueles valentes.... Haver se tem recuperação... Mas estou interessado em adquirir um modelo mais leve e adequado para eventualmente ir participando nas provas, se souberem de alguma oportunidade de ocasião por favor falem comigo.
Moraes
Fundador

Registado: 20 dez 2008, 14:23

Mensagempor j.costa.f3b » 15 mai 2009, 15:00

Ò Ruizinho
Acho que estas a misturar alhos com bugalhos.
1º As 2 provas realizadas são completamente diferentes uma da outra, donde adicionar classificações, é bater........... a grilos.......
2º por parte do pessoal da Apsia ninguem tem interesse em campeonatos nem em campeões, só provas e voar.
3º Quando existir uma classe FAI relativamente ao voo de duração com motoplanadores então ai faz sentido, até lá vamos mas é voar 200mts.

Cpts
j.costa.f3b
Participante regular

Registado: 16 jan 2009, 22:21

Mensagempor Rui Silva » 15 mai 2009, 17:05

Caro Zé Costa,

Discordo:

1. O mais importante é a tarefa da classe e esta é precisamente a mesma nos "200W/kg" ou nos "200m", voar 10 minutos c/ aterragem de precisão, a única diferença é a limitação da motorização para o mesmo meio de lançamento. Os ingleses dos "200m" até permitem o lançamento por guincho... Assim não estou a misturar alhos com bugalhos, talvez tangerinas com clementinas?

2. Se o pessoal da APSIA não tem qualquer interesse na classe nacional, campeonato, etc. então porque é que votaram contra as propostas da LIPA e do CAL na AG da FPAM? Se fosse irrelevante o normal então seria a abstenção ou o não-voto e deixavam quem quer a classe nacional seguir o seu caminho.

3. Voa o que quiseres, sublinho o que escrevi no primeiro artigo deste tópico: "Apenas com propósito lúdico...".

Um abraço e bons voos,

Rui Silva
Rui Silva
Participante regular

Mensagempor jmestre » 15 mai 2009, 17:19

Houve um provérbio muito ordinário que foi aqui colocado no fórum há uns tempos. Não teve resposta como é natural e como também é natural não tenho educação para o repetir. Mas agora ... era merecido.
JM
jmestre
Participante regular

Registado: 08 fev 2009, 12:36

Mensagempor jcosta » 15 mai 2009, 20:19

Bem, se permitirem lançamentos com guincho, já quero participar...
jcosta
Participante frequente

Registado: 25 dez 2008, 15:35

Mensagempor Nelsongas » 16 mai 2009, 01:06

Rui Silva Escreveu:2. Se o pessoal da APSIA não tem qualquer interesse na classe nacional, campeonato, etc. então porque é que votaram contra as propostas da LIPA e do CAL na AG da FPAM? Se fosse irrelevante o normal então seria a abstenção ou o não-voto e deixavam quem quer a classe nacional seguir o seu caminho.

Mais uma vez volta a politica aeromodelistica.

Vamos lá arranjar aqui uma explicação, para eu próprio perceber:

Ora se o CAL têm 3 votos, e a LIPA também têm 3 votos, qual a diferença entre a APSIA:
1-votar contra?
2-absterce?
3-ou não votar ?

Será que 3 (votos do CAL) +0 (votos da LIPA) + 0 (votos da APSIA) não é igual a 3??

Será que 0 (votos do CAL) + 3 (votos da LIPA) + 0 (votos da APSIA) não é igual a 3??

Por favor ajudem-me que já não sei a tabuada de somar... estou desesperado. Como é que uma das propostas passava com a APSIA a não votar a favor de nenhuma???? será que 1+1 já não é dois??

NG
Nelsongas
Participante frequente

Registado: 25 dez 2008, 13:06

Mensagempor Rui Silva » 16 mai 2009, 02:16

Caro Nelson,

Onde é que leu que se a APSIA se abstivesse ou exercesse o não-voto qualquer uma das duas propostas passava?

O que foi escrito foi pelo Zé Costa é que (segundo ele) "por parte do pessoal da Apsia ninguém tem interesse em campeonatos nem em campeões, só provas e voar", depreendo então que o assunto da classe nacional lhes é indiferente e apenas pretendem voar nas provas particulares. Mas então porque em coerência não manifestaram esse desinteresse acerca do assunto assumindo a tal posição neutra da abstenção ou do não-voto? O resultado da votação claro que era o mesmo mas a posição da APSIA é que era eticamente correcta e coerente. Ou será que o desinteresse da APSIA é mais um não interesse que haja uma classe nacional? Não é bem a mesma coisa...

Enfim, águas passadas e estas não movem mesmo moínho nenhum porque continuamos a fazer encontros para nos divertirmos, beber uns canecos e mandar umas bocas. E não passar da cêpa torta, certamente?

Volto a escrever, o "ranking" tem caracter lúdico, ou seja, é uma "brincadeira a feijões", se este "ranking" espicaçar alguém e trouxer mais pilotos "do sul" para os encontros da LIPA e/ou "do norte" para os encontros da APSIA então já tem algum mérito. Da minha parte e do Paulo Guimarães, "webmasters" do F5JPortugal e sempre que os afazeres profissionais não nos impeçam, tencionamos voar "200W/kg" e "200m" e reportar com a isenção que tentamos manter o que se passa nos encontros e promover a parte desportiva do voo com motoplanadores eléctricos de duração.

Bons voos, bons treinos e boas aterragens,

Rui Silva
Rui Silva
Participante regular

Mensagempor Nelsongas » 16 mai 2009, 17:34

Rui Silva Escreveu:O resultado da votação claro que era o mesmo...
Enfim, águas passadas e estas não movem mesmo moínho nenhum porque continuamos ....

Continuo na mesma...

Não percebo o interesse de trazer a APSIA para aqui...
Nelsongas
Participante frequente

Registado: 25 dez 2008, 13:06

Mensagempor Oliveira » 16 mai 2009, 18:00

Nãotenho nada haver, mas acho que dá para perceber bem nelson. 8-)

O Rui, escreveu isto -> "Apenas com propósito lúdico, vejam a página da F5JPortugal:

Divirtam-se e bons voos,"

O J.costa.f3b, Escreveu isto -> "2º por parte do pessoal da Apsia ninguem tem interesse em campeonatos nem em campeões, só provas e voar."

O Rui, respondeu isto -> "2. Se o pessoal da APSIA não tem qualquer interesse na classe nacional, campeonato, etc. então porque é que votaram contra as propostas da LIPA e do CAL na AG da FPAM?"

Não tá dificil de perceber. :mrgreen:
:lol: :lol: :lol:

Como disse, não tenho nada haver e ao mesmo tempo tenho, já que sou um aeromodelista interessado pelo que se passa na Fpam, mesmo não sendo a minha àrea. :ugeek: :roll:
(Mesmo sendo Técnico e Juiz não tenho direito a participar na assembleia-geral) :|
Oliveira
Membro do Staff

Registado: 21 dez 2008, 14:37

Próximo

Voltar para Competição de Planadores

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante