Uma competição na Inglaterra

Uma competição na Inglaterra

Mensagempor Rui Silva » 13 mai 2009, 19:56

Caros motoplanadoristas,

Vejam uma pequena reportagem da n/ experiência (Rui Silva e Aníbal Paiva) numa prova de 200W/kg por terras de Sua Majestade em:

http://sites.google.com/site/f5jportuga ... inglaterra

Bons voos,

Rui Silva
Rui Silva
Participante regular

Registado: 18 fev 2009, 10:30

Re: Uma competição na Inglaterra

Mensagempor jcosta » 13 mai 2009, 21:02

Nota-se a enorme popularidade da fórmula em Inglaterra... Em proporção equivale a uma prova cá com 3-4 participantes...

Isto sem de forma nenhuma denegrir a simpatia dos Ingleses ou dos dois particpantes "tugas", claro!
jcosta
Participante frequente

Registado: 25 dez 2008, 15:35

Mensagempor ztxnew » 13 mai 2009, 21:19

É verdade! 11 participantes é muito pouco para o que é, e onde é.
Não fora a participação dos dois "tugas" (parabéns pela óptima classificação), e parecia quase uma vulgar prova organizada pela nossa FPAM. Nem uma dezena de participantes teria.
Parece que os 200m tem "mais cara" para o futuro que os 200W. Nós cá já estamos lançados e felizmente graças á APSIA e ao grupo de entusiastas da modalidade, vamos embalados para a segunda taça do ano.
Espero que nesta o Rui tenha melhor sorte, e cuidado porque a malta está a equipar-se com muita "lenha do leste".

Abraços,
ztxnew
Membro do Staff

Registado: 25 dez 2008, 19:12

Mensagempor Rui Silva » 13 mai 2009, 21:23

Caro João Costa,

A popularidade da fórmula não é problema dos "200W/kg", as 4 provas de "200m" realizadas este ano em Inglaterra tiveram 17, 10, 7 e 10 concorrentes, uma média portanto de 11 concorrentes... a questão é que a mudança para as regras dos "200m" não foi um processo "natural" de evolução e, como cá, criou divisões que só o tempo talvez resolva.

Tudo isto perfeitamente inútil e bastante bizarro como se transforma uma fórmula de sucesso em mais uma "guerrinha de quintais".

Bons voos,

Rui Silva
Rui Silva
Participante regular

Mensagempor Rui Silva » 13 mai 2009, 21:28

Caro ztx,

Os participantes foram 13, dois deles partiram os modelos na 1ª manga!

Quanto à lenha do leste, ainda bem que há evolução na modalidade, para melhorar a qualidade individual é preciso melhorar a qualidade geral, nada pior do que apenas ser um zarolho em terra de cegos!

Bons voos,

Rui Silva
Rui Silva
Participante regular

Mensagempor Chispas » 13 mai 2009, 21:57

Boas.

Excelente reportagem :D
Ainda bem que se divertiram e continuem.
Obrigado pela partilha :D
Chispas
Membro do Staff

Registado: 22 dez 2008, 01:15

Mensagempor pguim » 13 mai 2009, 22:29

Carissimos,

Efectivamente a troca de ideias em Inglaterra terá sempre alguns beneficios adicionais para o Rui Silva e para o Anibal Paiva. Como em tudo, ver o que se faz do outro lado é sempre útil, nem que seja para comprovar o bem que fazemos e o bom nível das nossas organizações.

Quanto à lenha de leste, nada a dizer. Seria sem dúvida mais interessante ver lenha nacional a vencer...isso sim é que era de Homem :lol: .

Um abraço,

Paulo Guimarães
pguim
Participante regular

Registado: 28 jan 2009, 13:01

Mensagempor ztxnew » 13 mai 2009, 23:59

Bem! Eu quero deixar claro o significado de lenha do Leste.
O sentido figurado de "lenha", tem a ver com os novos modelos de asas estruturadas que estão a ser desenvolvidos para esta modalidade, o "Leste" tem a ver com a proveniência, vulgo, Rep. Checa e Eslovénia, ou Topmodel e Rivamodels com os Astra, Tango e Bolero.

Que não se retirem sentidos ao que o sentido não tem :lol:
Abraços,
ztxnew
Membro do Staff

Mensagempor ztxnew » 14 mai 2009, 00:05

Rui Silva Escreveu:Caro ztx,

Os participantes foram 13, dois deles partiram os modelos na 1ª manga!

Quanto à lenha do leste, ainda bem que há evolução na modalidade, para melhorar a qualidade individual é preciso melhorar a qualidade geral, nada pior do que apenas ser um zarolho em terra de cegos!

Bons voos,
Rui Silva

Não será o caso (do zarolho), mas que a competição vai aquecer, isso vai, e eu penso que será muito bom para a modalidade.
Nota-se que a malta está muito entusiasmada e com vontade de "investir" em modelos de planície com caractristicas próprias para esta modalidade. Eu pessoalmente vou faze-lo, não para a próxima prova, mas para as futuras, mas como eu há muitos.
Só novos Boleros do PALO vem meia dúzia este mês, só para a APSIA. O numero diz tudo.
Abraços,
ztxnew
Membro do Staff

Mensagempor _King_Pin_ » 14 mai 2009, 00:39

Bem... e dado o bolero vir tipo feixe de lenha para alguém largar um pouco de suor sobre o mesmo enquanto o monta, serão pedaços de lenha de leste temperados a suor nacional, não?
Pela minha parte, a seu tempo a CO9 e outros brinquedos demais de construção nacional participarão na prova. Levará é o seu tempo! :lol: Apenas temos de manter este tipo de provas vivas de modo a eu ter tempo de acabar os meus brinquedos! :D :D

Espero bem que a dita asa voe bem, que ainda me vai dar algum trabalho... um raio de um supra ou da família ao menos sabia que ia voar!! :mrgreen:
_King_Pin_
Membro do Staff

Registado: 23 dez 2008, 19:46

Próximo

Voltar para Competição de Planadores

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes