F5J - Fórmula "200m"-Motoplanadores

Re: Fórmula "200m"-Motoplanadores

Mensagempor pguim » 07 abr 2010, 23:04

Caro RSTurbo.

Vamos lá ver uma coisa:
A grande armada espanhola foi de encontro aos ingleses por razões bem menores que os nossos regulamentos. Por que carga de água, por que santo diluvio iriam agora afinar agulhas? Hã? Why?

Mais a mais 11 minutos significa que ainda há tempo para uns bocadilhos.

Quanto aos regulamentos alemães, neste caso um particular, poderão muito bem ter razão, tal como nos 200W/kg trata-se de uma razão fixa. Não é nada de um altimetro que com uma aferição matemática dá 200m +/- 10m.

um abraço,

Pguim :twisted:
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Re: Fórmula "200m"-Motoplanadores

Mensagempor Nelsongas » 07 abr 2010, 23:24

Rui Silva Escreveu:Fui graciosamente aceite como "extra numerário" na prova F5J em Madrid


Idem, idem aspas aspas x 3 :mrgreen: :mrgreen:
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Re: Fórmula "200m"-Motoplanadores

Mensagempor Rui Silva » 08 abr 2010, 01:01

Caro PG,

A "grande armada" chamava-se "Armada Invencível" e para sua informação parte dos navios e dos marinheiros eram portugueses, já que estávamos sob domínio do rei Filipe II de Espanha. Com a derrota da "Invencível" perdemos boa parte da nossa armada depois de termos perdido o melhor do nosso exército em Alcácer Quibir, enfim só desgraças trazidas pelo maior idiota da nossa história e que ainda lhe chamaram "o Desejado". Infelizmente parece que outro idiota quer disputar ao D. Sebastião o papel de pior governante deste país mas isso são outros alcochetes...

Por todas as razões históricas, natural será sempre a luso-britânica aliança contra os castelhanos agora uma aliança entre tortilhas e bifes?! Com os espanhóis a traduzirem ipsis verbis um regulamento britânico e não sair dali um flamenco gitano?! Aliás isto não se fica pelo F5J, a British Airways e a Iberia querem unir-se, os espanhóis compraram 6 aeroportos no Reino Unido (incluindo Heathrow!). Agora é que estamos tramados. O pessoal de Valença já se rendeu e não tarda nada temos a Guardia Civil a entrar pelo Norte do país e a obrigarem-nos a comer churros ao pequeno-almoço e a ler a !Hola!. The horror, the horror...

Buenos vuelos, c*ñ*!

RS
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Re: Fórmula "200m"-Motoplanadores

Mensagempor Nelsongas » 13 abr 2010, 16:59

Olá a todos

Um dos problemas que se tem levantado, contra os altímetros, é como podem ser verificados em competição.

Uma classe FAI poderá trazer outro tipo de exigências.

Fica aqui um tópico do RCGroups com a informação:

http://www.rcgroups.com/forums/showpost ... tcount=540

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Re: Fórmula "200m"-Motoplanadores

Mensagempor Nelsongas » 21 abr 2010, 23:32

Olá a todos

A APSIA e a FPAm estão de parabéns!!!

Graças à comissão portuguesa, a proposta inicial para classe F5J com limitação de energia passou para F5N. E ficou decidido ser criado um grupo de trabalho para o F5J onde se tentara chegar a um consenso europeu, com a contribuição da FPAm e da APSIA.

Coube aos portugueses esse papel pois as outras comissões (principalmente a comissão Inglesa) ficaram retidas devido ao Vulcão.

Já existe um comentário no RCGroups:

http://www.rcgroups.com/forums/showpost ... tcount=599


200m classe FAI será uma realidade?

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Re: Fórmula "200m"-Motoplanadores

Mensagempor Luis » 22 abr 2010, 12:36

e este comentário no RCgroups é um bocado p´ro triste, porque todos os modelos "pequenos" deixam de poder participar, logo o seu custo aumenta !

é tipico na elitização de mercado e dos que os promovem !!
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Re: Fórmula "200m"-Motoplanadores

Mensagempor Nelsongas » 22 abr 2010, 13:36

Luis Escreveu:... porque todos os modelos "pequenos" deixam de poder participar, logo o seu custo aumenta .....


Essa é a proposta para a nova classe que "eles" querem criar e que se irá/iria chamar F5N que é a extensão do F5B tarefa duração.... Julgo que a FAI não vai na conversa.

De resto, e quanto a uma nova classe e:
i)se essa nova classe for algo parecido com os 200m (como me parece que poderá ser) e;
ii) se a APSIA/FPAm estiverem envolvida (como parece que vamos estar) tudo irei/iremos fazer para que isso não aconteça. Sou totalmente de acordo com a entrada de TODOS OS MODELOS. Sou totalmente apoiante da entrada de Easygliders… são o “sangue” novo desta modalidade e de outras nos planadores.

Luis Escreveu: é tipico na elitização de mercado e dos que os promovem !!


Não sou totalmente de acordo pelo que já expliquei anteriormente. No entanto, admito, que quem começa na “corrida” acaba por gastar mais dinheiro do que o inicialmente esperado…. Faz parte da “magia” e da envolvência que a competição nos trás…. Isso acontece com todos os hobby’s, seja caça, pesca, ciclismo, etc, etc….. A realidade é que o Homem é mesmo assim… quer sempre melhorar e quer sempre o melhor… de preferência para si…

A prova que nem sempre o mais caro têm vantagem, tem-se visto nas “nossas” provas. O ano passado ganhou o “campeonato” 200m um Astra. Em Inglaterra em 2009 o modelo que ficou em 4º lugar foi um Easyglider (com flaps).Este ano ganhou a primeira prova um Tango. Modelos económicos.

Um abraço e espero por si numa próxima prova.

Nelsongas
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Re: Fórmula "200m"-Motoplanadores

Mensagempor Luis » 22 abr 2010, 21:13

a questão não é essa, mas sim quem possui modelos com 1 Kg por exemplo que eram muito usados nos 200 W
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Re: Fórmula "200m"-Motoplanadores

Mensagempor _King_Pin_ » 22 abr 2010, 21:39

Nelsongas Escreveu:
Luis Escreveu:... porque todos os modelos "pequenos" deixam de poder participar, logo o seu custo aumenta .....


Essa é a proposta para a nova classe que "eles" querem criar e que se irá/iria chamar F5N que é a extensão do F5B tarefa duração.... Julgo que a FAI não vai na conversa.

De resto, e quanto a uma nova classe e:
i)se essa nova classe for algo parecido com os 200m (como me parece que poderá ser) e;
ii) se a APSIA/FPAm estiverem envolvida (como parece que vamos estar) tudo irei/iremos fazer para que isso não aconteça. Sou totalmente de acordo com a entrada de TODOS OS MODELOS. Sou totalmente apoiante da entrada de Easygliders… são o “sangue” novo desta modalidade e de outras nos planadores.

Luis Escreveu: é tipico na elitização de mercado e dos que os promovem !!


Não sou totalmente de acordo pelo que já expliquei anteriormente. No entanto, admito, que quem começa na “corrida” acaba por gastar mais dinheiro do que o inicialmente esperado…. Faz parte da “magia” e da envolvência que a competição nos trás…. Isso acontece com todos os hobby’s, seja caça, pesca, ciclismo, etc, etc….. A realidade é que o Homem é mesmo assim… quer sempre melhorar e quer sempre o melhor… de preferência para si…

A prova que nem sempre o mais caro têm vantagem, tem-se visto nas “nossas” provas. O ano passado ganhou o “campeonato” 200m um Astra. Em Inglaterra em 2009 o modelo que ficou em 4º lugar foi um Easyglider (com flaps).Este ano ganhou a primeira prova um Tango. Modelos económicos.

Um abraço e espero por si numa próxima prova.

Nelsongas


Pelo documento que vi lá da reunião, estava indicado que essa classe F5N tinha sido aprovada por unanimidade!? Até tinha emendas como os tais 2Kg, a pontuação na aterragem já tinha distancias mais interessantes e não as distancias de F5B só justificáveis para estes e a quantidade de energia passou para 250W.min.
Deixa de ser por completo uma classe que se possa chamar de entrada para F5B. É uma classe 10000% para F3J eléctrificados tal como uma certa pessoa dos almoços de 4ª já tinha dito que ia dar! :lol:
...é um "electric newcomers" muito peculiar! :lol: :lol:
deixa cá electrificar o europhia que fica de certeza acima dos 2Kg :mrgreen:
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Re: Fórmula "200m"-Motoplanadores

Mensagempor Rui Silva » 22 abr 2010, 22:37

Meus caros,

Então no caso da F5N temos uma classe criada por regulamento FAI em vez de um uma classe "nascida" nas competições locais e depois regulamentada a nível FAI? Esta aproximação aos problemas "top-to-bottom" não costuma resultar, quem se propõe fazer competições F5N, quem vende e quanto custa o limitador de energia programável e como escreveram, quem é que vai experimentar um "modelo de iniciação" F3J com os custos associados entre modelo, motorização e equipamento r\c? Pessoalmente acho a ideia de um peso mínimo francamente bizarra, então o progresso não será ter modelos cada vez mais leves, maiores e mais "performantes"?

Agradeço o trabalho da delegação da FPAm ao CIAM, vamos ver se alguma coisa se salva a nível da FAI.

Mañana bien temprano, hacia Madrid!

Bons voos,

Rui Silva
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