F3J - Planadores Térmicos de Duração R\C

Re: F3J - Planadores Térmicos de Duração R\C

Mensagempor Chispas » 15 nov 2009, 14:49

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Boas, vocês ainda me pagam as despesas médicas :mrgreen: :lol: Ainda me custa parar de rir com tanta peripécia :lol: :lol: :lol: Então "a cena da lebre a fugir dos cães" está um mimo :D
E não sei de que se queixam 8-) ganham as provas, que querem mais? 8-) :mrgreen: :lol:

Mais a sério, referi as comunicações entre piloto e rebocadores para ajudar nos treinos, especialmente a criar rotinas e evitar cenas dessas. Claro que em prova é proibido mas que ajuda muito em treinos, ajuda 8-)
E mesmo com o ajudante aos gritos com o piloto todas as modalidades têm cenas caricatas :D
Chispas
Membro do Staff

Registado: 22 dez 2008, 01:15

Mensagempor Moraes » 15 nov 2009, 17:02

estavam num tal estado de adrenalina que decidiram desatar a correr alegando que eu tinha dado o sinal de largada ("alçar completamente a perna"). Simplesmente nem tinha começado o tempo de trabalho, não tinha o modelo em posição de saída, nada e o modelo é-me literalmente arrancado das mãos!!! Nem repararam que os outros rebocadores não estavam prontos, foi ver-me dar um passo e zás, "carga de rinoceronte"!

continuou a ser "rebocado" dezenas de metros pelo solo fora, atravessando a pista e tudo, com o pessoal todo aos berros e o rebocador que não havia maneira de parar de correr...!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Se eu antes já estava a imaginar o Paulo com a canga a arfar depois de correr feito um leão... agora estou a imaginar estes episódios, parece que já vi este filme, parabéns vocês têm jeito literário, já a algum tempo não passava por doido aqui em casa a ler um texto no PC e desatar em gargalhadas com a Maria a me perguntar se me estou a sentir bem...
Moraes
Fundador

Registado: 20 dez 2008, 14:23

Mensagempor pguim » 16 nov 2009, 00:35

Boa Noite,

Claro que estamos a parodiar um pouco, para não darmos a ideia de que estas provas são demasiado fastidiosas, que é a ideia geral de uma parte considerável dos aeromodelistas. Para quem gosta de planadores, o F3J é uma prva fantástica que encerra muito do que é necessário para bem pilotar um planador. Acresce, ainda, a necessidade de um apurado trabalho de equipe que combina dois rebocadores, um spotter e um piloto. A nível de organização as coisas também são muito exigentes, contudo nada que um pouco de prática não permita afinar com o tempo.

Nos idos anos 90 as provas nacionais tinham uma moldura humana impressionante e as provas desenrolavam-se a um bom ritmo, com algumas investidas pelo Eurotour, o que permitiu trazer a Portugal figuras de relevo do F3j europeu. De um momento para o outro deixaram de se realizar provas de F3J, sendo que no passado mais recente se têm efectuado algumas provas de F3B.

Guardam-se muitas e boas recordações da romarias ao campo de S.Jacinto e da Riabela, das romarias ao Pinha Novo e de muitas e boas horas passadas a voar e a competir.

Um abraço,

Paulo Guimarães
pguim
Participante regular

Registado: 28 jan 2009, 13:01

Mensagempor Chispas » 16 nov 2009, 13:15

Boas.

Já participei na organização de provas de F3B e de F3F mas não tive oportunidade de fazer o mesmo em F3J.
Obrigado aos dois, Paulo Guimarães e Rui Silva, por partilharem connosco o vosso conhecimento sobre o assunto e também alguns dos episódios mais humorísticos que explicam bem as vossas trocas de piropos :P
Ficamos à espera de mais :D Bis :mrgreen: :lol:
Chispas
Membro do Staff

Registado: 22 dez 2008, 01:15

Anterior

Voltar para Competição de Planadores

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante