Warning: Use of undefined constant STARGATE - assumed 'STARGATE' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/landin1/public_html/includes/functions_content.php on line 1369
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/session.php on line 1042: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at [ROOT]/includes/functions_content.php:1369)
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/session.php on line 1042: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at [ROOT]/includes/functions_content.php:1369)
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/functions.php on line 4821: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at [ROOT]/includes/functions_content.php:1369)
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/functions.php on line 4823: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at [ROOT]/includes/functions_content.php:1369)
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/functions.php on line 4824: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at [ROOT]/includes/functions_content.php:1369)
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/functions.php on line 4825: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at [ROOT]/includes/functions_content.php:1369)
RcmPortugal.com • Ver Tópico - Esquema de Pintura

Esquema de Pintura

Esquema de Pintura

Mensagempor joma » 07 out 2010, 23:58

Boas,

Pelo que li qualquer modelo em "Foam" tem os seus problemas quanto a pintura, sendo que alguns sprays com solventes à base de diluente provocam estragos.
Por outro lado as tintas em spray adequadas ao foam são muito limitadas em termos de cores disponíveis e deterioram-se com facilidade, pelo que estava a pensar em colocar em primeiro lugar um primário com solvente aquoso tipo Kylon H2O Primer, por forma a proteger o material e em seguida aplicar um spray sintético também da mesma marca, finalizando se necessário com um verniz em spray.

Gostava que apreciassem e comentassem o esquema de pintura que apresentei, bem como partilhassem o esquema que utilizaram nos vossos modelos.

Obrigado.

Jorge Mota
joma
Membro com baixo nível de participação

Registado: 24 set 2010, 17:05

Re: Esquema de Pintura

Mensagempor Moraes » 08 out 2010, 01:21

Eu já o fiz, e o primário não foi capaz de proteger o foam, no início dos rabalhos de pintura tava tudo bem, quando estou a pintar a asa, volto a dar um olhinho na fuselagem que tinha sido pintada antes e estava pendurada para secar, já ia toda derretida...

Não estou a falar desta marca, mas na altura usei material caro e supostamente bom, mesmo feito para isto, o primer era para usar em esculturas em foam de manequins de roupa, não resultou, foi mesmo uma grande perda, e na época o primer e tintas custaram mais que o kit do modelo.

Abcs,

JM
Moraes
Fundador

Registado: 20 dez 2008, 14:23

Mensagempor lplacido » 08 out 2010, 11:48

eu os que tenho em parecido com esse tipo de materiais, o Roffmate ou Wallmate costumo pintar com tintas acrílicas para pintura de telas , posso conjugar várias cores e para lhe dar mais cobertura nas cores ao pintar, misturo um pouco cola branca na tinta !além de fazer uma boa cobertura ajuda a fixar a dá resistência sem aumentar muito o peso ;)

o facto de ser tintas para telas e puder misturar, permite fazer todos os tons ! mas pinto a pincel , não quer dizer que não possa usar aerografo , mas não faço pinturas pormenorizadas ! :D

exemplo :
Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.
lplacido
Membro do Staff

Registado: 25 dez 2008, 21:37

Mensagempor _King_Pin_ » 08 out 2010, 19:28

Para pintar roofmate e da familia, aerógrafo com tintas acrilicas (tamya).
Alternativamente, os sprays da Krylon da linha "H20" também têm solventes agressivos? Como são tintas acrílicas as dessa linha...
Acho que ainda para ali tenho em cima desses sprays, posso experimentar num resto de roofmate a ver se ataca.

Edit:

Linha H2O da Krylon não ataca roofmate pelo que acabei de testar. Compra-se no Aki/Leroy Merlin, etc
_King_Pin_
Membro do Staff

Registado: 23 dez 2008, 19:46

Mensagempor joma » 09 out 2010, 00:34

Boas,

Com a H2O da Kylon voltamos ao problema da limitação das cores disponíveis (apenas 7 ou 8).
No meu caso por exemplo não tem o amarelo dourado (tipo cub), que eu quero.
Ao mesmo tempo também tenho receio que mesmo aplicadando o primário desta linha e depois um produto da mesma marca mas com uma gama mais vasta de cores, que o primário não seja suficiente para proteger o Foam.

Até mais.

Jorge Mota
joma
Membro com baixo nível de participação

Registado: 24 set 2010, 17:05

Voltar para Truques & Dicas - Stickys de orientação

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante